Foi um jogo emocionante no futsal masculino, de reviravoltas e nervosismo , com a vitória decidida nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (22/5), no Poliesportivo da Universidade Santa Cecília. A Fefesp Unisanta ganhou da Direito Unisantos por 6X5, placar que reflete o equilibro dos dois times.

O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0. A Fefesp aparecia mais na quadra, sem dar muito espaço para o adversário, mas errava muito nas finalizações, que tentava de médio e longa distância. O Direito aproveitava os erros da Fefesp e tentava marcar, no contra-ataque.

No primeiro minuto do segundo tempo, um susto na torcida da Fefesp. Direito Unisantos inaugurou o placar, por intermédio de Mário. Dez minutos depois a Fefesp empatou. O Direito desempatou em seguida, fazendo 2 X 1 e o time se fechou, tentando garantir a vitória. Foi quando o nervosismo tomou conta dos jogadores.

A partida empolgou as duas torcidas, pela disposição de vitória de seus times, mas foi ofuscada quase no final do tempo regulamentar, pela indisciplina de quatro jogadores, que acabaram expulsos: Vitor (goleiro) e Mario, do Direito Unisantos e Fernando (goleiro) e Anderson, da Fefesp Unisanta). Vitor chegou a esconder a bola e o jogo foi interrompido por alguns minutos, enquanto os jogadores discutiam . Faltando 10 segundos para o final, Evandro empatou para a Fefesp.

Com placar 2 X 2 no tempo regulamentar, o jogo foi decido nos pênaltis.

Na primeira série de cobrança dos pênaltis houve empate de 3 X 3. Na cobrança alternada dos pênaltis, Mota defendeu para a Fefesp. Em seguida, Iago marcou, chutando a bolsa no canto direito e classificando a equipe da Fefesp Unisanta para a final, por 6 X 5.