basquete2Últimos momentos da maior competição esportiva universitária do estado de São Paulo, os Jogos da Unisanta. Nesta quinta-feira (23) serão conhecidos os campeões de basquete feminino e masculino e de handebol feminino. Estão programados ainda três jogos de futsal (dois masculinos e um feminino) e uma partida de futebol society, envolvendo as três praças de esporte da Universidade Santa Cecília.

Às 19 horas, no Ginásio Laerte Gonçalves, acontece a primeira final da noite. A Fesfesp Unisanta, atual campeã, enfrenta a Fisio Unsianta, revelação nos jogos deste ano, pelo título do handebol feminino. Em seguida, no mesmo local, haverá outra final, desta vez no basquete feminino. O duelo será entre a campeã de 2012, a Medicina Santos x Engenharia Unisanta.

No Poliesportivo, às 19 horas, terá início o jogo de futsal feminino entre Direito Unisantos x Engenharia Unisanta, valendo uma vaga na final da modalidade. Na sequência, entram em quadra os times masculinos.  Pelas semifinais do futsal, Engenharia Unisantos pega o vencedor de Fefis Unimes x Direito Unisanta e, na outra partida, a Medicina Santos joga contra o vencedor de Fefesp Unisanta x Direito Unisantos.

O último confronto no Poliesportivo será mais uma final. A Engenharia Unisanta, atual campeã,  encara a Medicina Santos pelo título de campeã do basquete masculino neste ano.

Já no Centro de Treinamento acontece a partida de futebol society entre Engenharia Unaerp x Direito Unisanta. As equipes jogam por uma vaga na final, que será contra a Administração Unisanta.

Premiação – A 30ª edição dos Jogos da Unisanta, que reuniu 33 faculdades da região, termina nesta sexta-feira, quando haverá as partidas finais de handebol masculino, futsal feminino e masculino, além da final de futebol society. Na oportunidade, a organização dos Jogos entregará o troféu de campeã geral no feminino e no masculino à faculdade vencedora.