As faculdades de Educação Física e Esporte (Fefesp) e Ciências da Computação, ambas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), venceram os torneios por equipes de tênis de mesa dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. A Fefesp venceu no feminino, enquanto a Ciências da Computação ganhou no masculino. Para a definição da classificação do tênis de mesa, nas duas categorias, restam as disputas individuais e em duplas.

Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

Nesta quarta-feira (10/05), a partir das 19 horas, as disputas têm seqüência, com jogos de futsal masculino, no Ginásio Poliesportivo, e futsal feminino, no Ginásio Laerte Gonçalves. Nesta terça-feira (09/05), além dos torneios individuais e em duplas de tênis de mesa, no Auditório do Bloco E (quarto andar), ocorrem competições de futsal masculino, no Poliesportivo, e handebol feminino, no Laerte Gonçalves.

RESULTADOS – Na noite de segunda-feira (08/05), foram realizadas, além dos torneios por equipes de tênis de mesa, as seguintes partidas: voleibol masculino – Faac 2 x 0 EF Unaerp, Biologia Unesp 0 x 2 Odonto UNISANTA, DA Ayrton Senna 2 x 1 Fisio UNISANTA e Fefesp 2 x 0 Arquitetura UNISANTA. Com esses resultados, Fefesp e Faac têm vaga assegurada nas semifinais da modalidade. A outra semifinal sairá dos jogos entre Fatec Santos x Odonto UNISANTA e DA Ayrton Senna x Engenharia UNISANTA, marcados para sábado (13/05).

Pelo basquete masculino, foram conhecidos os últimos quadrifinalistas: Fisio UNISANTA 36 x 20 Biologia Unesp, Ciências UNISANTA 39 x 34 EF Unip e Esamc 14 x 52 Engenharia UNISANTA. Nesta modalidade, a Farmácia UNISANTA é a única já classificada para as semifinais, quando terá de enfrentar o vencedor de Biomedicina x Fefesp. Nas outras partidas de quartas-de-final, jogam Ciências UNISANTA, atual campeã, e Fisio UNISANTA, e EF Unaerp x Engenharia UNISANTA.

E a maratona do torneio de futsal masculino, que envolve 49 equipes, prosseguiu com mais três jogos: Direito Unisantos 3 x 2 Ciências de Computação Unisantos, Biologia Unesp 0 x 11 EF Unaerp e Geografia Unisantos 1 x 3 Engenharia de Alimentos Unimes.