As faculdades de Educação Física e Esporte (Fefesp) e Ciências da Computação, ambas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), confirmaram seu amplo favoritismo nas disputas de tênis de mesa dos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio.

Depois de vencerem nas competições por equipes, ambas mantiveram o bom desempenho nas disputas individual e em duplas. No feminino, a Fefesp terminou em primeiro, com um total de 33 pontos, contra 30 da Direito UNISANTA, 29 da Engenharia UNISANTA, 21 da Faac e 17 da Fisioterapia UNISANTA.

No masculino, a Ciências totalizou 43 pontos, contra apenas 26 da vice-campeã, Engenharia UNISANTA. Nas demais colocações ficaram: 3) Esamc, 22; 4) Fefesp, 18; 5) Fatec, 15; 6) Fisio Unilus, 10; 7) Odonto UNISANTA, 6; 8) Faac, 3.

Com os resultados do tênis de mesa, a Engenharia UNISANTA aumentou para oito pontos sua vantagem sobre a Fefesp, na luta pelo título da categoria geral masculina. A Engenharia chega a 30 pontos, contra 22 da Fefesp. Faac e Ciências UNISANTA, estão em terceiro, com 13 pontos.

No feminino, a Fefesp, segue na liderança, com 18 pontos, cinco a mais que a Engenharia UNISANTA, que soma 13. A Direito UNISANTA está em terceiro, com sete.

Nesta quinta-feira (11/05), a partir das 19 horas, serão realizadas partidas de handebol feminino, no Ginásio Laerte Gonçalves, handebol masculino e futsal masculino, no Ginásio Poliesportivo.

Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

RESULTADOS – Na noite de terça-feira (09/05), foram registrados os seguintes resultados: handebol feminino – Fisio UNISANTA 20 x 1 Nutrição Unifesp, Farmácia UNISANTA 3 x 6 Fefesp, Direito Unisantos 7 x 5 Farmácia Unisantos, Fisio Unifesp 4 x 5 Odonto Unimes. Futsal masculino – Esamc 9 x 7 Direito UNISANTA, Faculdade Guarujá 2 x 4 Fisio Unip; Facce 5 x 2 Direito Unimes, Automação Fortec 9 x 8 Fatec Santos e Fefesp 9 x 1 Tecnologia da Informática Unilus.

Maiores informações acesse www.unisanta.br/jogos