Na manhã desta quinta-feira, 8/12, o mesatenista e atleta paraolímpico, Lucas Martins Maciel, de 31 anos, esteve na reitoria da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e recebeu merecida homenagem pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, no México.

De medalha no peito, Maciel agradeceu o apoio da universidade e contou detalhes da sua conquista. “Já estava dez a nove pra mim e eu pedi a Deus para conseguir um saque certeiro. Saquei e o atleta da Venezuela mandou a bola pra fora. Foi uma conquista maravilhosa”, conta o atleta.

Outras vitórias – Lucas Maciel já havia conquistado a medalha de ouro no Parapan, em 1999, na Cidade do México, participou das Paraolimpíadas de Sidney, na Austrália, e chegou até as quartas de final, em 2000. O mesatenista coleciona o título de campeão paulista e brasileiro, há 14 anos consecutivos, em sua categoria.  Seu primeiro título foi na Olimpíada Estadual das APAES, em São José do Rio Preto, São Paulo, em 1996. Neste mesmo ano foi campeão da Olimpíada Nacional, no Rio de Janeiro, entre outros títulos.