Colaborou Larissa Arruda / Fotos: Noelle Neves

Na primeira partida dos XXXII Jogos da Unisanta televisionado pela Santa Cecília TV, a FaAC Unisanta enfrentou a Arquitetura Unisanta pelo futsal. A rivalidade entre os dois times, que tem jogadores fisicamente fortes com jogadas ríspidas, é muito grande. E as equipes entraram em campo com ânsia de gols.

A partida teve início de forma equilibrada, com algumas chances de finalização do time da Arquitetura. Mas depois de uma saída de bola errada dos futuros arquitetos, Murilo Olivero, da FaAc, saiu de forma tranquila e marcou o primeiro gol para a equipe.

Após este gol, a FaAC se empolgou e, para delírio da torcida, Jeferson Barbosa ganhou a dividida, roubou a bola e soltou uma bomba do meio da quadra, marcando o segundo gol, sem tempo de reação para o goleiro fazer a defesa.

A Arquitetura ainda tentou reação no primeiro tempo, mas Matheus Chacon, o goleiro da Faculdade de Comunicação da Unisanta, recebeu uma jogada lateral no seu campo de defesa e marcou um golaço faltando um minuto para o intervalo.
Mas a goleada não parou no 3X0. Jeferson, novamente na saída errada da Arquitetura, marcou o quarto gol da FaAC, com um chute forte após uma falha do jogador Diego.

No intervalo, o jogador da FaAC, Nelson Matheus, disse que sua expectativa para o jogo coincidia com o resultado do momento. “Ainda pretendo fazer um gol, o resultado está muito favorável, mas temos que tomar cuidado para não se perder”.

O segundo tempo teve início com a Arquitetura errando muitos passes e a FaAc batendo de longa e média distância. Mas faltando 8 minutos para o fim da partida, Gustavo Rocha marcou o primeiro e único gol da Arquitetura, após um toque de calcanhar. O passe e o gol deram injeção de ânimo para o time, mas, apesar do clima quente, a partida terminou no 4X1.

O artilheiro da noite, Jeferson, de 25 anos, falou que o resultado do jogo foi surpreendente e que estava muito ansioso para a estreia, pois era seu 1º ano nos Jogos da Unisanta. “Achei que o time ia entrar nervoso na partida e acabei me surpreendendo, consegui fazer 2 gols, graças a Deus e ajudei minha equipe”.

Para o técnico da FaAC, Ruan, “o jogo foi legal, o time se comportou exatamente do jeito que eu queria, atacamos bastante e estou super satisfeito com o resultado. Eles estão de parabéns e vamos para o próximo jogo”.

Leia também:

Partidas de society da primeira rodada são marcadas por goleadas

Vôlei: Educação Física Unaerp vence Fisioterapia Unisanta

Confira todos os resultados da noite

Outras notícias no Santa Portal