Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê, campeão mundial de Triathlon para bi-amputados, e Ricardo Prado, maior nadador brasileiro da década de 80 são um dos palestrantes do debate realizado pela Câmara Municipal de Santos.
Com a finalidade de acompanhar as políticas públicas para as pessoas com deficiências, a Universidade Santa Cecília – Unisanta cederá o Consistório do Bloco M para a realização do evento. Participam da Comissão Especial Permanente de Esporte, Turismo e Diversões, os vereadores Hugo José Duppre, Adilson dos Santos Júnior, Fábio Alexandre de Araújo, Geonísio Pereira de Aguiar, Marcelo Del Bosco Amaral, Odair Gonzalez e Sadao Nakai, , nos dias 18 e 24 de junho.
Estão programados para dia 18 (quinta-feira), três painéis, que serão seguidos de debates com os presentes:
1º – “Projetos de Inclusão Desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc)”. Exposições de Débora Mercedes Ramos Rojas Pinho, Chefe de Seção de Atendimento às Necessidades Educacionais Especiais; Susanna Artonov, Chefe da Coordenadoria de Políticas Educacionais.
2º – “Acessibilidade”. Exposições de Célia Regina A Diniz, Presidente do Condefi e Luciano Marques de Souza, Coordenador de Defesa de Políticas para Pessoas Portadoras de Deficiência.
3º – “Esportes e seus valores na Inclusão Social”. Exposição de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê, Bacharelado em Fisioterapia, Campeão Mundial de Triathlon para bi-amputados, Relações Institucionais na UniBR e autor do livro biográfico “Caminhando com as próprias pernas”.

No dia 24 de junho serão apresentados os temas:
1º – “Esporte de Alto Rendimento”, com exposição de Ricardo Prado.
2º – “Esporte Escolar”, com exposição do Dr. Leonardo Lamas, doutorando pelo Departamento de Biodinâmica do Movimento Humano da Escola de Educação Física da USP.
O evento será realizado a partir das 14h, no Consistório do Bloco M, na Rua Oswaldo Cruz 277.