A equipe santista de tênis de mesa, atual 4ª colocada no ranking nacional e 3ª no estadual, ganha novos parceiros a partir desta terça-feira (29), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Clube de Regatas Saldanha da Gama. A apresentação acontece hoje, às 20h30, no Consistório da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão.

Prestes a iniciar a 1ª Etapa do Ranking Paulista, marcada para os dias 16 e 17 de abril em uma das cidades da região, a equipe é coordenada por Ricardo Dantas, presidente da Liga Santista de Tênis de Mesa, e tem o comando técnico de Guilherme Simões, que também atua como técnico da Seleção Brasileira Infanto Juvenil.

Em seu histórico de conquistas estão títulos como o de hexacampeã brasileira, bicampeã paulista, medalha de bronze no Pan do Canadá, com a ex-aluna de Educação Física da Unisanta, Lígia Santos e Lidney Castro, atual aluno de Logística da Unisanta, Campeão Sul-Americano Universitário e que foi sete vezes campeão individual paulista e brasileiro, além de ter em seu plantel composto de 25 atletas, títulos de campeões Sul-Americanos, Latino-Americanos e Ibero-Americanos.

Destaque também para a categoria Infanto Juvenil, com os atletas Hiago Afonso e Vitor Briense, alunos do Colégio Santa Cecília, que partem para a Colômbia em abril para disputar o Sul-Americano. Em 2010, os atletas foram campeões por equipe no Sul-Americano e Campeão das Olimpíadas Escolares, e Hiago conquistou ainda o vice-campeonato no Sul-Americano Escolar (individual). Outro destaque do Colégio Santa Cecília é Vitor Bibiano, que em 2010 foi o 1º do ranking brasileiro e campeão paulista individual.

Na modalidade paraolímpica, a equipe aposta em Jennyfer Parinos, campeã da 1ª Copa do Brasil, realizada no Rio de Janeiro, em 2011. Que promete lutar por vaga no próximo Pan-Americano na classe 10.