A Universidade Santa Cecília (Unisanta) firma, nesta quarta-feira (30), às 10h, parceria com a Associação Equoterapia para realização do Projeto ECOmposto, desenvolvido pelas alunas do Curso de Ciências Biológicas da Unisanta, Fernanda Valente e Natália Pereira.

O objetivo principal do Projeto é fazer a compostagem para evitar prejuízos com áreas que podem apresentar problemas ambientais e diminuir os gastos da Equoterapia (método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais).

De acordo com a profa. Márcia do Vale, orientadora do Projeto, “o aglomeramento de moscas no local onde despejava a palha e o estrume, por mais distante que ficasse dos animais, acabava deixando-os estressados e prejudicando o trabalho com as crianças. Ao longo do tempo, houve a percepção dos proprietários que a palha e o estrume dos cavalos podiam auxiliar nas despesas da instituição, através da compostagem desses dejetos”.

Assinatura – A assinatura da parceria será na Sala de Atos da Unisanta, Bloco M – 3º andar. Estarão presentes a Reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado; a Presidente da Unisanta, Profa. Dra. Lúcia Teixeira Furlani, a Presidente do Conselho da Associação Equoterapia, Flavia Santini; as alunas e a professora orientadora.