A equipe santista de natação PCD (pessoas com deficiência) conquistou a terceira colocação no feminino e segunda no masculino nos Jogos Regionais, que acontecem até o dia 30/7, em Santo André.

O time é composto por três atletas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jilvan Andrade dos Santos, Carlos Farrenberg e Diego Oliveira, além do técnico Renato Bartholo. A Universidade também cedeu suas instalações para o treinamento de todo grupo até os Jogos Abertos do Interior, programados para novembro em Mogi das Cruzes.

Essas posições (feminino e masculino) garantiram à equipe santista de natação PCD o terceiro lugar nos Jogos com 250 pontos, com 35 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e sete de bronze. São Bernardo, com 298 pontos, foi a campeã geral, à frente de São Caetano, 259 pontos.

Os atletas da Unisanta obtiveram sete medalhas. Jilvan Andrade dos Santos foi ouro nos 100m rasos (S-8), 50m peito (S-B9) e 50m livre (S-8); Carlos Farrenberg também foi o melhor nas modalidades: 100m rasos (S-13), 50m borboleta (S-13) e 50m livre (S-13), além de Diego Oliveira, que conquistou medalha de bronze (S-8) nos 50m borboleta.