Onze entidades beneficentes e mais o Fundo Social de Solidariedade de Santos recebem nesta terça-feira (24), às 10 horas, em partes iguais o montante de alimentos arrecadados na campanha levada a efeito pelas atléticas participantes dos 28º. Jogos da UNISANTA, encerrados na última sexta-feira (20). Denominada Solidariedade Universitária, a campanha desenvolvida simultaneamente à disputa expressa o engajamento social de alunos universitários de toda a Baixada Santista.

A cerimônia está programada para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos, envolvendo representantes das instituições beneficiadas pelas doações, representantes das cinco atléticas que mais arrecadaram alimentos e a alta direção da UNISANTA, bem como integrantes da Comissão Organizadora dos Jogos.

Casa da Vovó Benedita, Lar Espirita Mensageiros da Luz, Casa da Vovó Anita, Associação Maria Imaculada, Residencial Santa Terezinha, Centro Espírita Ismênia de Jesus, Gapa, Associação Prato de Sopa Monsenhor Moreira, Sociedade São Vicente de Paulo, Clínica Repouso Renascer, Centro Espírita e de Caridade Dr. Luiz Monteiro de Barros, da Associação Médico Espírita, e Fundo Social de Solidariedade de Santos, são as instituições agraciadas com os alimentos.

Ao longo da campanha, as atléticas que mais colaboraram foram a da Engenharia UNISANTA (450 quilos), Medicina Santos (350 quilos), Fefesp UNISANTA (150 quilos), Fisioterapia UNISANTA (140 quilos), Odonto UNISANTA (60 quilos).