Engenharia, no voleibol de praia, e Faac, no tamboréu, ambas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), conquistaram os primeiros títulos em disputa nos XXIII Jogos da UNISANTA, a maior e mais importante competição universitária do Estado de São Paulo. Disputados na manhã deste sábado (06/05), junto à barraca de praia da UNISANTA, os torneios de tamboréu e voleibol de praia (quartetos), ambos válidos pela categoria masculina, foram marcados por um bom nível técnico.

Neste domingo (07/05), serão realizados os torneios de bocha, pela manhã, no Clube de Bocha Orquidário, e os de caratê masculino e feminino, a partir das 17 horas, no Ginásio Poliesportivo Santa Cecília.

Com os resultados das modalidades de praia, a Engenharia UNISANTA sai na frente na classificação geral masculina, com 16 pontos. A Faac vem na seqüência, com 12, seguida pela atual campeã geral, a Fefesp UNISANTA, com oito. Direito Unisantos e Odonto UNISANTA, soma seis pontos cada; Fisio Unifesp e Cetef Cubatão, cinco cada; Direito UNISANTA e Administração Fals, da Praia Grande, quatro pontos cada.

Nas decisões das modalidades de praia, a Faac venceu a Engenharia UNISANTA por dois sets a zero, no tamboréu, enquanto a Engenharia bateu a Fefesp UNISANTA, na final do voleibol de praia, por dois sets a um.

As classificações das duas modalidades ficaram assim definidas: Voleibol de praia – 1) Engenharia UNISANTA, 9; 2) Fefesp UNISANTA, 7; 3) Odonto UNISANTA, 6; 4) Fisio Unifesp, 5; 5) Administração Fals, 4; 6) Faac, 3; 7) Engenharia Unisantos, 2; 8) Arquitetura UNISANTA, 1. Tamboréu – 1) Faac UNISANTA, 9; 2) Engenharia UNISANTA, 7: 3) Direito Unisantos, 6; 4) Cefet, 5; 5) Direito UNISANTA, 4; 6) Fisio UNISANTA, 3; 7) Ciências UNISANTA, 2; 8) Fefesp UNISANTA, 1.

Os XXIII Jogos da UNISANTA estendem-se até 19 de maio. Paralelamente às disputas, a Comissão Organizada estará recolhendo gêneros alimentícios e roupas a serem destinados às instituições beneficentes da região. A Associação Atlética Acadêmica inscrita na competição que venha a apresentar o maior volume de doações será premiada com o Troféu Solidariedade Universitária.

RESULTADOS – Na noite de sexta-feira (05/05), na terceira rodada dos XXIII Jogos da UNISANTA, foram registrados os seguintes resultados: basquete masculino – Biologia UNISANTA 6 x 25 Biomedicina Unilus e Direito UNISANTA 7 x 21 Farmácia Unisantos; futsal masculino – Psicologia Unifesp 0 x 9 Ciências UNISANTA, Química Portuária Unisantos 1 x 3 Adm UNISANTA e Adm Universitas 8 x 0 Sistemas Fortec.

No Ginásio Laerte Gonçalves, jogaram pelo torneio de handebol feminino: Direito UNISANTA 0 x 2 Nutrição Unifesp, Biologia Unesp 4 x 7 Faac UNISANTA, Biomedicina Unilus 10 x 2 Odonto UNISANTA e Relações Internacionais Unilus 11 x 4 Engenharia de Alimentos Unimes.

No sábado (06/05), na quarta rodada, os resultados foram os seguintes: handebol masculino – Odonto UNISANTA 10 x 0 Direito Unip, EF Unip 5 x 22 Engenharia UNISANTA, Ciências Unip 22 x 5 Fisio UNISANTA, Biologia UNISANTA 10 x 0 Direito Unimonte, Direito Unisantos 0 x 10 Facos, Fisio Unilus 17 x 6 Faac, Biomedicina Unilus 5 x 9 EF Unifesp. Basquete masculino – Direito Unisantos WO x WO Engenharia Unisantos e Direito Unip 0 x 20 EF Unaerp. No Ginásio Laerte Gonçalves,– futsal feminino – Fisio Unilus 3 x 1 Fisio Unifesp, Odonto UNISANTA 3 x 2 Terapia Ocupacional Unifesp, EF Unaerp 1 x 0 Medicina Veterinária Unimonte, Biologia Unesp 1 x 3 EF Unifesp e DA Vilson Santoni 0 x 1 Fefesp. Na Sala de Estudos do Bloco M, pelo torneio de xadrez masculino – Fisio UNISANTA 4 x 0 Esamc.