Atletas das categorias petiz, infantil, juvenil e junior da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) participam, a partir da próxima segunda-feira (14/08), da III Clínica de Natação UNISANTA, a ser desenvolvida até o dia 18 (sexta-feira), no Consistório da instituição de ensino, à rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos, nos horários das 14h30 para as categorias Petiz e Infantil e das 15h45 para as categorias Juvenil e Júnior. A organização é do professor Joel Moraes Santos Júnior, da cadeira de natação da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da UNISANTA.

Essa clínica tem como objetivo oferecer aos nadadores das equipes de base da UNISANTA informações sobre evoluções técnicas do esporte, condicionamento, materiais, novidades, aspectos e particularidades do esporte, psicologia e sociologia do esporte.

Na abertura, o técnico da equipe principal UNISANTA e integrante da Comissão Técnica da seleção brasileira professor Márcio Latuf abordará o tema Progressão das últimas duas décadas da natação da UNISANTA. Na seqüência, Israel Murat falará sobre a carreira do atleta, enfocando treinos, lesão, vitórias e etc.

Na terça-feira (15), o professor Fábio Massaini fala sobre regras e novas tendências do esporte, enquanto Alexandre Indiani aborda o tema novos materiais de treinamento na natação. No dia seguinte, o professor Gérson Pazian enfatiza as particularidades do nado peito.

Depois, no dia 17 (quinta-feira), o professor Ednaldo Herculano Miranda Júnior, o Mano, explana sobre um tema bastante atual, a Multinatação e os seus incríveis aspectos. Na sexta-feira (18), Joel Moraes Santos Junior, atleta de ponta e técnico fala sobre a plenitude do atleta. Na seqüência, encerrando o ciclo de palestra, seu pai, Joel Moraes Santos, aborda a visão de um pai de atleta sobre a natação.

Durante a III Clinica de Natação UNISANTA haverá sorteios de camisetas, meias, toucas de natação, bermudas, pins das seleções brasileira e paulista e um macacão fastskin, doados pelos próprios nadadores e treinadores das categorias principais da UNISANTA.