O triatleta Bruno Matheus, da equipe francesa Poissy e da equipe de triathlon de Criciúma, está treinando na piscina olímpica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Ele, que mora em Portugal desde sua convocação para o Projeto Rio Maior 2016, passará uma temporada na Cidade para matar a saudade da família, competir e cumprir alguns compromissos sociais. Bruno fica em Santos até dia 8/12, onde fará a última etapa do Troféu Brasil de Triathlon e embarcará dia 9 para os EUA em uns dias de férias.

Mesmo estando em casa, o ritmo não é de férias. Focado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atleta precisa cumprir uma carga alta de treinamento e,  para poder realizá-los ele conta com o apoio da Universidade Santa Cecília, que oferece uma bela piscina de 50m. “Eu ingressei no esporte através da natação aos quatro anos e defendi o Santa por muitos anos. Estar de volta nessa piscina é muito significativo para mim”, conta Bruno, que ajudou a equipe na conquista de muitos títulos e a partir de 2001 se afastou para se dedicar ao triathlon.

“Sinto um misto de sentimentos ao entrar no Santa Cecília, ao cair na piscina. Um filme se passa na minha cabeça e isso me dá ainda mais gás para treinar e focar na vaga para os jogos de 2016”, completa o triatleta que fica em Santos até o começo de janeiro.

Bruno tem o patrocínio da Flets, parcerias do Exército Brasileiro e da CBTri e apoio Bike Shop Santos.

Fonte: Simone Pustiglione  – Classi Imprensa e Comunicação