Entre os objetivos está o de definir temas prioritários para o desenvolvimento científico na área para o  decênio 2014-2023. A Unisanta é a Instituição com o maior número de Grupos de Pesquisa registrados no CNPq da Baixada Santista.

Líderes dos grupos de pesquisa que atuam na área de Ciências do Mar, além de coordenadores dos cursos de graduação e de programas de pós-graduação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) estão participando,  em Natal (RGN), desde o dia 02/12,  de  encontro com o objetivo de definir os temas prioritários para o desenvolvimento científico na área,  para o decênio 2014-2023.  Um dos objetivos  é  apurar as necessidades de formação de recursos humanos para atender às prioridades nesse campo do conhecimento.

Esse 6° Encontro de Coordenadores de Cursos de Ciências do Mar – 6° EnCoGrad-Mar, que terminará dia 6/12, é promovido pela Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (SECIRM) e pelo Comitê Executivo para a Formação de Recursos Humanos em Ciências do Mar (PPG-Mar).  A Unisanta é a Instituição com o maior número de Grupos de Pesquisa registrados no CNPq da Baixada Santista.

Foram convidados:  João Miragaia Schmiegelow, coordenador de Mestrado em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Unisanta; Prof. Camilo D. Seabra Pereira, da graduação em Ciências Biológicas (ênfase em Biologia Marinha). E mais os professores Fabio Giordano, Roberto Borges, Mara A. G. Magenta, Milena Ramirez, Mariana Clauzet, Augusto César e  Zélia Rodrigues de Mello. Rubia G.Valadores e Luiz C Teixeira do Nascimento  representam professores dos seus grupos de pesquisa.