A tabela de jogos da IV Copa União Ceciliana de Futsal 2013 foi divulgada nesta quinta-feira (10). A competição, que será realizada de 21 a 25 de outubro,  visa promover a confraternização entre funcionários, mestres e alunos.  Os jogos começam dia 21, em dois ginásios, o Poliesportivo e o Laerte Gonçalves.

As chaves do feminino foram definidas em turno único, sendo ela composta por FEFESP, Fisioterapia, Biologia, Arquitetura e Direito.  As chaves masculinas foram divididas em quatro, sendo a chave A composta por FEFESP, Fisioterapia e Odonto. A chave B, composta por Direito, Administração e Biologia. A C, entre Engenharia, Arquitetura e o time formado por funcionários e professores. E a chave D, entre FAAC, Ciências e o time formado por alunos do Colégio Santa Cecília.

No primeiro dia da competição, às 19h15,  no Ginásio Poliesportivo, os times femininos da FEFESP e da Biologia abrirão a noite. Logo após esta partida, pela chave C, a equipe de Arquitetura (masculino) enfrenta uma equipe composta por funcionários e professores. A seguir, pela chave A, a FEFESP confronta a Odontologia (masculino). Este último jogo será transmitido pela Santa Cecília TV.

No mesmo dia, só que no Ginásio Laerte Gonçalves, às 19h15, os times femininos da Fisioterapia e Arquitetura se confrontam pelo jogo dois de sua chave. A seguir, no masculino, a FAAC enfrenta o time composto por alunos do Colégio Santa Cecília. E logo após, a Biologia jogará contra a Administração.

Na terça-feira (22), no Poliesportivo às 19h15, o Direito enfrentará a Fisioterapia, pelo feminino. A seguir, a equipe do Colégio Santa Cecília joga contra o time de Ciências, e logo após, em jogo televisionado pela Santa Cecília TV, a Engenharia joga contra a Arquitetura.

Ainda na terça-feira, no Laerte Gonçalves, a Arquitetura jogará contra a FEFESP, pelo feminino, às 19h15. O próximo jogo será entre Odontologia e Fisioterapia, e fechando a noite, Direito contra Biologia.

Na quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo às 19h15, os times femininos da Biologia e Fisioterapia abrem a noite de disputas, seguidas dos times masculinos da Engenharia e o time composto por funcionários e professores. No último jogo da noite, os times masculinos da Fisioterapia e FEFESP se confrontam, em jogo televisionado.

No mesmo dia, só que no Laerte, os times femininos da Arquitetura e Direito jogam, pelo feminino, às 19h15. No jogo seguinte, os times masculinos da Administração e Direito compõem a segunda partida. A seguir, Ciências e FAAC jogam o último jogo da noite.

Semifinal do masculino

No dia 24, quinta-feira, às 19h, no Poliesportivo, os times femininos da FEFESP e Direito jogam pela penúltima partida da chave, seguidos de Arquitetura e Biologia. E na partida seguinte, começam as semifinais do masculino, entre o 1º da chave “A” contra o primeiro da chave “B”, que fazem o jogo 13, seguidos do confronto do 1º da chave “C” contra o primeiro da chave “D”, que fazem o jogo 14.

Final da Copa

No último dia de competições, dia 25, sexta-feira, às 19h no Ginásio Poliesportivo,os times do Direito e Biologia fazem o jogo 9 da chave feminina, enquanto FEFESP e Fisioterapia fecham os confrontos da modalidade. No masculino, após estes dois jogos, o perdedor do jogo 13 enfrenta o perdedor do jogo 14, pela disputa do terceiro e quarto lugares. E a seguir, a grande final do masculino, entre o vencedor do jogo 13 e o vencedor do jogo 14.

A Copa União Ceciliana de Futsal é inspirada na Copa Panelão Unisanta, que era disputada nos anos 90 e foi extinta em 1995. Na Panelão participavam alunos da Unisanta e do Grande ABC. As equipes eram formadas por estudantes de vários cursos da Universidade, diferente da Copa União, em que  os times são formados por alunos dos mesmos cursos.

Segundo Milton José Ribeiro, o Mono, Coordenador de Esportes da Unisanta, a Copa União foi criada  a pedido dos estudantes. “Os alunos que participavam dos Jogos da Unisanta pediam para ter um campeonato só com os cursos da Unisanta”.