Os alunos do último ano do curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), fizeram uma visita monitorada com o professor Orlando Carlos Batista Damin, ao Edifício Unlimited Oceanfront, localizado na Av. Presidente Wilson, Santos. A visita aconteceu no dia 28 de setembro (sábado).

Durante a visita,  os alunos puderam acompanhar a concretagem de um bloco sobre estacas com concreto de resistência 40 MPa, com adição de gelo e controle térmico.

O engenheiro da Vifran, responsável pela construção, comentou sobre a importância da Segurança do Trabalho na obra e a rotina dele no acompanhamento dos trabalhos, cronogramas, custo e contratações.

Ele informou que foram realizadas mais de 500 vistorias dos prédios e apartamentos vizinhos ao futuro edifício, com o intuito de verificar posteriores interferências neles, devido às atividades relativas a obra, bem como, o relatório de descarte de resíduos.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, a professora Nilene Janini de Oliveira Seixas, afirma que os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar os diversos trabalhos que acontecem ao mesmo tempo e a rotina do engenheiro civil na obra, em um empreendimento considerado é um marco para a engenharia regional. Estão previstos 42 pavimentos, em arquitetura diferenciada.