Com 28 atletas convocados, a equipe de natação da Universidade Santa Cecília representa a maior parte da delegação que defenderá a Cidade nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, de 22 e 24 de outubro.

O técnico da natação da Universidade Santa Cecília, Márcio Latuf, embarca nesta terça-feira (22/10) com os 28 atletas convocados que representarão a Cidade de Santos nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, de 22 e 24 de outubro.

Entre os destaques, estão Victor Colonese, vice-campeão sul-americano e campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas, Luis Rogério Arapiraca, recordista sul-americano e brasileiro dos 800m e 1500m livres, e  Nicholas Santos, medalha de ouro e recordista do Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk de 2013, nos 50 m borboleta, oportunidade em que bateu o recorde nessa prova e obteve índice para o Mundial dos Desportos Aquáticos de Barcelona.

Equipe masculina – Além de Colonese, Arapiraca e Nicholas Santos, na categoria masculina foram convocados: Matheus Santana, três medalhas de ouro (100m livre, nos revez. 4 x 100m livre e  revez. 4x100m medley,  com quebra de recorde de campeonato e bronze nos 50m livre) – Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos (2013); Felipe Ribeiro de Souza, Campeão Sul-Americano Juvenil nos 100m borboleta, 50m e 200m livre. Vice-campeão no revez. 4 x 100m livre, do mesmo campeonato (2013); Jackso Junior Silva Cândido, índice para o Mundial Júnior em Dubai, em setembro de 2013,

Outros valores são: Cauê Paciornik Santos, Júnior Cândido, Luca Serrachioli, Lucas Vinicius Silva, Tales Rocha Cerdeira, Tiago Dias Fernandes, Vinicius Borges e Yuri Curto.

Nadadoras – Na categoria feminina estão relacionadas 12 atletas da Unisanta: Carolina Malavasi Penteado, Carolina Castro Farias, Cássia Brito Nascimento, Catarina Cucatti Ganzeli, Fernanda Carobino, Fernanda Penner Góes, Jhéssica Karoline Santos, Lorena Araújo Rezende, Mary Christiane Souza, Paula Ornelas Philips, Tatiana Lemos de Lima e Simone Noronha Kohler, campeã Brasileira Sênior no ano passado nos 100m medley.

Expectativas de Latuf – “Os trabalhos que estão sendo feitos são para o Brasileiro do final do ano. Estamos treinando forte, com dois dias de descanso antes da competição. Esperamos que os nadadores correspondam pelo que eles estão apresentando nos treinamentos”, afirma o técnico Márcio Latuf.

O técnico não possui uma ideia concreta do que pode ocorrer lá, pois a coordenadoria estadual abriu a possibilidade de trazer nadadores de fora para disputar as provas. “Se fossem apenas nadadores do interior de São Paulo mesmo, poderíamos dizer que iríamos até lá para disputar os dois títulos, tanto no masculino como no feminino. Mas, como haverá nadadores de outros Estados, a gente fica na expectativa de não saber quem vai nadar para quem”.

Os atletas embarcam nesta terça (22/10), às 13h, do Ginásio Rebouças, e ficarão alojados na Escola Municipal Iracema Brasil de Siqueira, na Vila Suissa.