Como parte do seu projeto de incentivo à pratica esportiva e complementação da formação pedagógica de seus alunos, o Colégio Santa Cecília, em convênio com a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília, também integrante do Complexo Educacional Santa Cecília, oferece a partir do mês de agosto, escolinha de futsal para crianças de 4 a 6 anos, alunas ou não da instituição.

Para a inscrição, a criança deverá efetuar uma avaliação médica-cardiológica, conforme procedimento usual nas práticas das atividades físicas e esportivas. As inscrições podem ser feitas junto à Secretaria de Esportes, junto à piscina..

As aulas serão realizadas as segundas e sextas-feiras, no período da tarde, após o encerramento das aulas vespertinas do colégio. Professores e alunos estagiários da Fefesp responderão pelas aulas.

Paralelamente, serão desenvolvidos treinamentos das equipes sub 11 e sub 13, em preparação para as disputas deste segundo semestre. O alvo principal da equipe sub 13 é a Copa A Tribuna de Futsal Escolar. O professor e técnico Emerson Ballio é o responsável pelas equipes competitivas.