Estão abertas as inscrições para a 2ª fase do curso Qualificação para a Política Participativa, com o tema O Processo Eleitoral Brasileiro, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMMULHER-Santos-SP), em parceria com a Universidade Santa Cecília (UNISANTA).

O curso será realizado de 5 de agosto a 23 de setembro, sempre aos sábados, das 9 às 11 horas, no Consistório da UNISANTA, Rua Oswaldo Cruz, 266. O objetivo é ensinar a importância da política, o que fazem os órgãos públicos e as obrigações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Programação: Serão sete aulas ministradas por especialistas da área jurídica. No dia 5 de agosto, a advogada Drª. Marlene de Souza Amorim abordará o tema Breve Histórico do Direito nos Diversos Sistemas Jurídicos.

O diretor do Departamento Jurídico da UNISANTA, Dr. Marcelo Henrique Gazolli Veronez falará sobre a Organização do Poder Legislativo e a Organização do Poder Executivo, respectivamente nos dias 12 e 18 de agosto.

A Organização do Poder Judiciário estará a cargo da secretária geral da OAB Santos, Drª. Tânia Machado de Sá, no dia 26 de agosto. No dia 2 de setembro, o Dr. Marcelo Henrique Veronez volta ao curso com o assunto Das funções essenciais à Justiça.

O promotor de justiça Dr. Claudionor Mendonça de Santos falará sobre O Código Eleitoral, no dia 16 de setembro. Encerrando o evento, a membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santos, Drª Inês Maria Toss, ministrará a aula A Lei Orgânica dos Partidos.

O evento tem organização da presidente do COMMULHER, Gilda Maria Monteiro Nieves Martins, com a colaboração da coordenadora da Câmara Setorial de Programas e de Projetos, Marlene Mota Zanarioli, e das conselheiras Lílian Josefina Passarelli Hermida e Diná Ferreira Oliveira. O curso conta ainda com o apoio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/UNISANTA).

Inscrições: O evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas na sede do COMMULHER, Av. Rei Alberto I, 117, Ponta da Praia, das 9 às 12 horas e das 14h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira; pelos telefones 3261-5508 e (fax) 3261-5129 ou pelo e-mail casadosconselhos_seacon@yahoo.com.br .