De forma invicta, inédita e com três de seus jogadores figurando na seleção da competição, o Colégio Santa Cecília, de Santos, sagrou-se campeão das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2008, categoria de 12 a 14 anos, na modalidade de futsal, em sua primeira participação na disputa. Na decisão, a equipe santista goleou o Mundial Colégio e Curso, do Rio Grande do Norte, por 9 a 1, no Ginásio Romeu Cagnani, na cidade mineira de Poços de Caldas.Essa é a primeira vez que uma equipe paulistaé campeã na modalidade de futsal.
O artilheiro Richard marcou três vezes, Emerson, duas, Fernando, Kauê, Gustavo e Lucas Crispim, uma vez cada. Na goleada imposta à representação potiguar. O Santo venceu as quatro partidas quer realizou, sendo duas na fase de classificação, uma na semifinal e mais a decisão.do título.

Cauê (ala direito), Richard (pivô) e Lucas Crispim (ala esquerdo), do Santa, foram apontados como os melhores de sua posição, integrando a seleção da competição, que contou com a organização do Comitê olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte. Ainda pelo Santa, Emerson foi eleito quarto melhor fixo e Fernando o oitavo melhor goleiro

A Comissão Técnica do Colégio Santa Cecília, formada pelos professores José Luiz Gonçalves Oca, Fabrício Pereira Monte, JoséAlexandre Fiúza de Melo Cardoso e Reginaldo Matos da Silva, o Gino, teve a sua disposição os seguintes alunos atletas: Lucas de Figueiredo Crispim, Lucas Ferreira, Emerson Palmieri dos Santos, Lucas Gilberto Ybóm, Thiago Loiola Fernandes Santos, Gustavo Henrique Cunha de Oliveira, Gustavo de Oliveira Alves Ribeiro, Kaué Rivera Costa, Fernando Fraga Ribeiro e Richard Ramos. A coordenação geral é da diretora Marilisa Grottone.