O carateca da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/Academia Resistência/Santos FC, Flávio Mattos, garantiu presença na seleção brasileira infanto-juvenil (14 e 15 anos), na categoria até 45 quilos, em seletiva realizada neste final de semana (sábado, 21), no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

Flávio participará de três disputas internacionais. A primeira será o Sul-Americano, marcado para os dias 28,29 e 30 de junho no Peru. Depois, de 22 a 26 de agosto, toma parte do Pan-Americano, no Equador. E, finalmente, de 17 a 21 de outubro, do o Campeonato Mundial da World Karate Federation, na Turquia.

Cerca de 200 atletas disputaram a seletiva buscando a vaga para a formação da seleção brasileira. Além de Flávio Mattos, também se classificou o atleta Elivelson Santana do estado da Paraíba na mesma categoria.

Wellington Kihara, também da UNISANTA/Resistência/Santos FC, tomou parte da seletiva, mas não conseguiu classificação. Ele foi derrotado na fase inicial por 8 a 4, sendo eliminado da disputa.

Flávio Mattos e Wellington Kihara, agora, se preparam para a etapa eliminatória do Campeonato Paulista, com objetivos diferentes. Diante da coincidência de datas do Sul-Americano e das finais do Paulista, Flávio Mattos usará etapa eliminatória como um treinamento para a disputa continental, enquanto Wellington Kihara buscará sua classificação para as finais.