Os atletas, respectivamente, da esquerda para a direita: Brenda Padilha, Rafaela Beatriz, Raphaella Arias, Pedro Henrique e Kaique Mortati.

As bolsas de estudos da equipe de caratê da Unisanta foram renovadas para este ano letivo. O projeto beneficia atletas das categorias sênior, cadete, sub-21, júnior e sub-14.

O mestre Paulo Bartolo explica que a equipe foi criada em 2017 visando aos Jogos Olímpicos de 2020, quando o caratê entrou como esporte olímpico para disputa, e foi incentivado (Estou em dúvida: o incentivo não foi para a equipe!?)pela Unisanta.

Apesar de não terem participado das Olímpiadas, os atletas tiveram retorno positivo em campeonatos brasileiros, sul-americanos, pan-americanos e até mundiais.

Bartolo ressalta a importância da Unisanta no projeto, dando uma função profissional e o estudo necessário, junto com a parte esportiva, para que os atletas continuem sua carreira após o período competitivo.

“É algo que não tem preço, graças à visão da Diretoria da Unisanta que incentiva o projeto e auxilia com as bolsas de estudos. Com toda a credibilidade e o investimento que a faculdade nos deu, buscamos pelo título mundial e olímpico”, explica o mestre.

Atualmente, integram a equipe os caratecas Brenda Padilha, aluna de Fisioterapia e campeã pan-americana 2021, Rafaela Beatriz, aluna de Engenharia Civil e campeã pan-americana 2021, e Raphaella Kristinna, aluna de Odontologia e campeã brasileira 2021 das categorias Kata e Kumite.

E também Pedro Henrique Vieira, aluno de Engenharia da Computação e vice-campeão brasileiro 2021, e Kaique Mortari Duarte, aluno do 2.º ano do Ensino Médio no Colégio e campeão paulista 2021.