Foto: Ivan Storti

O futuro está traçado e a meta é mais uma conquista olímpica. Na manhã dessa sexta-feira (18), a campeã olímpica e maratonista aquática da Unisanta, Ana Marcela Cunha, concedeu entrevista coletiva para traçar os novos planos para o ciclo Paris-2024.

A hexacampeã mundial de águas abertas está em busca de um novo desafio. Agora, Ana Marcela viaja para Itália e será treinada por Fabrizio Antonelli. A decisão contou com o apoio da Unisanta, parceria da atleta há mais de 15 anos.

“Eu entro em novos ares, novos desafios. Acredito que pensando em meus melhores resultados, eu ainda posso chegar ao nosso sonho, que é outra medalha olímpica. A gente sabe que se adaptar a um novo idioma é difícil, mas acho que nossos desafios, mas temos que acreditar”, ressaltou. Ana Marcela ainda deixou claro que buscará o seu espaço dentro da equipe comandada pelo italiano.

 

Foto: Ivan Storti

 

A decisão foi respaldada pela Unisanta, como explicou o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira. “A Ana Marcela continua focada e a Unisanta ao seu lado, da sua família, para que nós continuemos com os nossos objetivos maiores e principais. A Unisanta reafirma que não medirá esforços para que ela continue treinado e mantendo o seu objetivo principal, que a partir desse momento passa a ser as competições de 2023 e as Olimpíadas de 2024”.

A presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, também falou sobre a campeã olímpica. “Conte sempre com esse apoio, com esse abraço, ele estará sempre com você. E você estará junto de tantos outros, que também se espelham em você por esse Brasil.”, ressaltou.

A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira, afirmou que, independentemente do lugar que esteja, estará sempre com a bandeira da Universidade. “Ana, mais uma vez, nosso abraço e a nossa consideração a essa grande carreira pela frente maravilhosa e iremos aplaudi-la ainda inúmeras vezes”, finalizou.

Competições futuras

Visando as Olimpíadas Paris-2024, Ana Marcela já tem traçado o calendário até o final do ano. Durante o mês de setembro ela ficará treinando na Itália. Entre os dias 27 a 29 de setembro ela participa do Mundial Militar, que acontecerá em Málaga, na Espanha.

 

Foto: Ivan Storti

 

Na sequência, Ana Marcela terá seu foco nos Jogos Pan-Americanos, em outubro, em Santiago, no Chile. Vale lembrar que ela ainda busca a classificação para as Olimpíadas. A maratonista aquática terá mais uma chance em fevereiro do ano que vem, no Mundial de Doha, no Catar. Caso fique entre as 13 primeiras colocadas na prova a vaga estará garantida. Outro modo de ir para a França é ser a melhor nadadora do continente.