Tricampeã mundial de maratona aquática nos 25 km, Ana Marcela falou sobre momentos importantes de sua trajetória e assistiu a depoimentos de familiares, de treinadores e de amigas

A maratonista aquática da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ana Marcela Cunha, foi tema matéria especial no canal SporTV. O quadro “Espelho da Vida” contou a história da nadadora e a trajetória no esporte da tricampeã mundial de maratona aquática na prova dos 25 km, a partir de depoimentos da família e entrevista com a atleta.

Na matéria que foi ao ar na última terça-feira (17/10) durante o programa SporTV News, Ana Marcela conversa com um repórter e, simultaneamente, assiste a depoimentos dos pais Ana Patrícia e George, dos avós Nilma e Almiro, da amiga Moyra Wanderley e de Adriano Reis e Fernando Possenti, dois dos treinadores que Ana Marcela teve. Os entrevistados contaram histórias da infância da atleta e de momentos importantes da carreira da maratonista.

Entre os entrevistados estavam a avó Nilma e o avô Almiro, que levavam a atleta para os treinos em Salvador, BA. Ana Marcela explica que morava em Lauro de Freitas, uma cidade da Região Metropolitana de Salvador e treinava em Salvador, perto do estádio Fonte Nova. “Era uma hora, mais ou menos, de trajeto. E essa uma hora era o tempo que eu tinha para dormir. Eles (avós) saiam de Salvador iam até lá me buscar, para depois me levar pro treino e voltavam pra me deixar em casa de novo. Então, não é por mim, é tudo por eles”.

A reportagem também aborda a experiência de Ana Marcela no Mundial de Xangai, em 2011. Na competição, a atleta não conseguiu a classificação para a Olimpíada de Londres, mas se tornou campeã mundial na prova dos 25 km. Emocionado, o pai George descreveu como foi a conversa com a filha durante o torneio.

“A gente conversava por telefone, ela disse que o campeonato não tinha acabado para ela, que ainda tinha algumas provas para nadar. E cinco dias depois, ela venceu a prova dos 25 km e apagou completamente aquela frustração de não conseguir a vaga (para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012). E muito mais do que isso, ela se tornou campeã mundial de uma prova que é duas vezes e meia a prova olímpica. Isso foi uma superação, uma lição de vida para nós”.

Veja a matéria.