Oscar do esporte brasileiro

Ana Marcela ainda concorre ao prêmio de atleta do ano e atleta da torcida, este último com votação do público pelo site  www.cob.org.br/pbo ou utilizando a hashtag #AnaMarcelaPBO  no Facebook, Twitter ou Instagram

Dois nadadores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) são destaques no Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ana Marcela Cunha, que foi escolhida como a melhor atleta de maratona aquática de 2017, também concorre ao prêmio principal da noite: o de melhor atleta do ano e atleta da torcida; e André Calvelo, que será homenageado com o prêmio de melhor atleta masculino de todos os esportes dos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos).

A entrega do prêmio, que está em sua 19ª. edição, será no dia 28 de março, às 19h30, na Cidade das Artes – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Esta é a quarta vez que Ana Marcela chega à final da premiação – na categoria feminina. Em 2015, a nadadora da Unisanta foi eleita atleta do ano. A escolha como melhor maratonista aquática de 2017 pelo COB levou em consideração os seguintes resultados: a conquista de três medalhas no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, sendo uma de ouro e duas de bronze, e o vice-campeonato do Circuito Mundial (ouro em duas etapas e prata em outras duas). Em dezembro passado, a nadadora foi eleita a Melhor Atleta de Maratonas Aquáticas do ano, pela Federação Internacional de Natação.

Ana Marcela concorrerá ao título de melhor atleta do ano com Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô). No masculino concorrem Caio Bonfim (atletismo), Evandro e André (vôlei de praia) e Marcelo Melo (tênis).

Já André Calvelo participa da premiação pela primeira vez. O atleta, que neste ano ingressou na Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp), brilhou nos Jogos Escolares da Juventude em novembro de 2017, representando o Colégio Santa Cecília, em Brasília.

Sobre a premiação – A escolha dos melhores atletas em cada uma das 50 modalidades, assim como dos atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Atleta da torcida – Ana Marcela Cunha também foi selecionada para concorrer ao prêmio  “Atleta da Torcida”. O público terá até o próximo dia 28, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, para escolher seu preferido. Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017.

A votação pode ser feita através do site do Comitê – www.cob.org.br/pbo, ou através do Facebook, Twitter ou Instagram. Para votar diretamente pelas redes sociais, basta utilizar a hashtag #AnaMarcelaPBO