Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, conquista o ouro em Setúbal

166

Brasileira alcança vitória de número 22 na carreira e se torna maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial, ultrapassando o alemão Thomaz Lurz

Foi com emoção, na batida de mão e com direito a quebra de recorde. A tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha, atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), confirmou o favoritismo e venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas – Fina Marathon Series 2019, disputado em Setúbal, em Portugal. A brasileira completou os 10km da prova com o tempo de 1h41m12s9, apenas 1 centésimo à frente da vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni (1h41m12s10). A equatoriana Samantha Arevalo completou o pódio com o tempo de 1h41m18s.

“Foi prova dura, boa para cardíaco, decidida na última braçada. Mas consegui me posicionar bem, usei a correnteza a meu favor e nadei as últimas duas voltas na frente das demais concorrentes e apesar do traje de borracha e da água fria, consegui cumprir com o objetivo traçado e saio daqui muito feliz com o resultado”, festejou a baiana.

Esta foi a vitória de número 22 na carreira de Ana Marcela, que agora se tornou a maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial. Ela ultrapassou o alemão Thomaz Lurz ( já aposentado) que tinha 21 triunfos.

“É muito gratificante para um atleta bater recordes. Isso sem dúvida é uma motivação a mais. Estou bem feliz, mas amanhã começa tudo novamente. Já começamos a pensar na próxima etapa. Não dá tempo nem de comemorar”, concluiu.

Neste domingo, a brasileira segue para Hungria, onde no final de semana que vem participará da quarta etapa da competição em Balatonfüred, último compromisso oficial antes do Mundial Gwangju, na Coreia, em julho, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Fina Marathon Swin Series 2019
16/02 – DOHA – QATAR – 1º LUGAR
12/05 – ILHAS SEICHELES -2° LUGAR
08/06- SETUBAL- PORTUGAL – 1º LUGAR
15/06- BALATONFÜRED – HUNGRIA
12/07 – CAMPEONATO MUNDIAL – GWANGIU – CORÉIA
21/07- LAC ST JEAN – CANADÁ
03/08 – LAC MEGANTIC – CANADÁ
07/09 – TAIPEI – CHINA
29/09 CHUN’AN – CHINA