Ana Marcela brilha e vence os 10km na Ilha Madeira

60

Menos de uma semana depois de ter garantido a prata nos 36km da Travessia Capri-Napoli, a tetracampeã mundial de Maratonas Aquáticas, Ana Marcela Cunha, atleta da Unisanta, deu mais um show e conquistou o ouro nos 10km da primeira edição do MIUS 2020 – Madeira Island Ultra Swim, disputado na manhã deste sábado (12/09), na Ilha da Madeira, em Portugal.

Ana Marcela foi a mais rápida no percurso entre Camara Lobos e Funchal com o tempo de 2h10m25s, em mar aberto. A dona da casa, Mafalda Rosa ficou com a segunda colocação com 2h11m02s e a espanhola Paula Ruiz completou o pódio com o tempo de 2h16m37.

Cerca de 255 competidores participaram desta prova nas mais diversas categorias. Mas nos 10km, distância olímpica na qual a brasileira brigará por uma medalha em Tóquio no ano que vem, Ana Marcela além de ter vencido, ficou com a quinta colocação na classificação geral, entre homens e mulheres.

“O evento foi maravilhoso, lugar encantador organização nota dez, condições do mar excelentes, água limpa e cristalina, deu até prá curtir a passagem de alguns peixes pelo caminho! Sigo treinando aqui por mais uns 10 dias, até viajar para nadar 10 e 5km no Campeonato Francês dias 26 e 27 de setembro”, comentou a atleta.

Ana Marcela chegou em agosto para a Missão Europa, ação pelo Time Brasil – Comitê Olímpico, depois do período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.