Gadiel Willier: formado em Engenharia de Computação, atua com Business Intelligence na multinacional Eurofarma

190

Formado pelo curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Gadiel Willier Monteiro é hoje analista de administração médica pleno na multinacional de saúde Eurofarma, sediada na cidade de São Paulo. Fundado em 1972 e considerada a primeira companhia multinacional com capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, que possui operações em 20 países e quase 7 mil colaboradores, oferece soluções para cerca de 30 especialidades médicas, disponíveis através de quase 300 produtos.

Com quase um ano de atuação na empresa, na qual ingressou em busca de novos desafios profissionais, Gadiel explica que foi atraído pela possibilidade de atuar na área de Business Intelligence (inteligência de negócio), padronizando bases de dados dos ambulatórios nas unidades brasileiras, promovendo automatizações e criando “dashboards” (painéis) para a tomadas de decisões por parte dos gestores.

“Antes de ingressar na empresa, eu estava ciente que o maior desafio seria justamente atuar na área de saúde, algo novo para mim. Porém, o meu interesse em aprender, somado com a disposição dos meus superiores em me ensinar sobre esse nicho até então desconhecido, contribuiu para que eu soubesse tudo o que hoje sei sobre gestão de saúde”, revela.

Com passagens anteriores pelo Grupo Verreschi e pela também multinacional PwC, onde trabalhou com Auditoria de Dados, Business Intelligence e criação de automatizações em cliente de comercialização de energia, Gadiel ressalta que a Eurofarma é constantemente apontada por pesquisas realizadas com profissionais como uma das melhores companhias do País para se trabalhar: “A empresa cresce constantemente e seus colaboradores estão sempre com sorrisos no rosto. O ambiente é muito bom e a empresa investe muito em seus colaboradores”.

Falando especificamente sobre o seu período como estudante da Faculdade de Engenharia de Computação, Gadiel entende que o curso lhe abriu as portas do mercado de trabalho e o direcionou para a carreira que abraçou: “Concluí os estudos em 2015, e então foi aberto um leque de oportunidades para eu decidir onde queria trabalhar. Mal sabia eu que as aulas de banco de dados com o professor [Alexandre] Sobrino iriam me ajudar a conseguir uma promoção no meu primeiro emprego CLT e que, ali, minha vida estaria sendo direcionada para a análise de dados. A faculdade também me possibilitou uma rede de relacionamentos que me proporcionou muitas amizades e propostas que recebo até hoje”.

Apaixonado por desafios, Gadiel diz que seu principal plano hoje é contribuir para o crescimento da Eurofarma: “E não quero guardar só para mim todo o conhecimento que adquiri nesses anos. Existem muitas pessoas que desejam ingressar no mercado de BI e que precisam de ajuda”, finaliza.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/