Unisanta participa da III Jornada Santista de Patrimônio Histórico

361

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília está, mais uma vez, presente no evento Jornada Santista de Patrimônio Histórico. Em sua terceira edição, o evento acontecerá de forma on-line neste ano.

O encontro, um fórum de debate que organiza palestras todo ano, tem o objetivo de ampliar a discussão sobre a preservação dos patrimônios históricos de Santos, através de 14 trabalhos de formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da cidade. A Unisanta está sendo representada com três trabalhos, com um deles sendo uma iniciação científica.

As alunas do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta expositoras são:

Ysabelle Oliveira Matias (Processo de restauração do Instituto Dona Escolástica Rosa)

Giovanna Caruso (Centro de Convivência “Nova” Vila Nova)

Carolina de Araújo Lima (Casa de Eventos e Centro da Memória Santa Casa)

Segundo a professora Jaqueline Fernandez Alves, gestora da Jornada e professora do curso de Arquitetura da Unisanta, essa exposição é uma oportunidade de mostrar para a comunidade santista as diversas possibilidades de preservação e uso de edifícios de interesse histórico e cultural e um incentivo a alunos e professores a desenvolverem projetos acadêmicos sobre o tema.

Para conhecer os trabalhos das estudantes e dos outros formandos, é só acessar este link.