Ana Marcela, atleta da Unisanta, usará touca especial em homenagem a Ayrton Senna

248

No ano em que completaria 60 anos, o tricampeão mundial de F1 Ayrton Senna será mais uma vez homenageado pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha. No próximo dia 06 de setembro, a nadadora da Unisanta irá participar a 55ª edição da Travessia Capri-Napoli, com uma touca do Brasil, com desenho estilizado do capacete do ídolo brasileiro.

As únicas três toucas confeccionadas especialmente para esta prova retratam as cores do icônico capacete verde e amarelo e possuem licença do Instituto Ayrton Senna.

“Nasci em 1992 e infelizmente não vivi a época dele. Não tive o prazer que as pessoas contam de vê-lo na pista correndo. Mas é incrível como o espírito competitivo dele me ensinou a desafiar o que parece ser impossível. Ele deixou um grande legado, que é transformar meus sonhos de atleta em realidade”, contou a tetracampeã mundial de maratonas aquáticas.

Classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, Ana Marcela vai encarar o desafio de cumprir o percurso total de 36km, entre a Ilha de Capri e a cidade de Nápoles, na Itália, em uma das provas mais tradicionais do calendário da modalidade. A atleta baiana participou da prova nas edições de 2010 e 2014 e venceu nas duas oportunidades. Mesmo sem nadar a travessia há seis anos, ela ainda é a recordista da prova com o tempo de 6h24m47s