Professores a alunos do 4º. ano da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, participam nos dias 20 e 27 deste mês, sempre das 8h30 às 12h30, das etapas do Projeto Futebol em Ação, desenvolvido em parceria da UNISANTA com o Santos Futebol Clube e Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
As atividades serão desenvolvidas nos Centros de Treinamento Rei Pelé (Jabaquara) e Meninos da Vila (Saboó), do Santos FC, envolvendo crianças e jovens, de 12 (meninos) a 15 (meninas) anos, de 12 estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Ensino. O trabalho tem a supervisão do professor Nicolau Teixeira Ramos, coordenador da Fefesp.
Conforme explicação do professor Nicolau, serão desenvolvidos festivais, dia, 20, no Rei Pelé, e dia 27, no Meninos da Vila. “As crianças e jovens serão orientados pelos alunos e professores da Fefesp, buscando despertar os aspectos lúdicos da prática esportiva em detrimento do caráter competitivo”, destacou.