Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Paloma Garcia, Isadora Vieira, Rômulo Sant’ana e Raissa Lara, do Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES), apresentaram trabalhos científicos no 38° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, um dos principais eventos científicos realizado na América Latina na área das ciências do esporte, exercício e atividade física. A apresentação ocorreu no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de outubro.

Este Simpósio costuma reunir os pesquisadores e as instituições científicas mais renomadas e reconhecidas do Brasil, sendo um dos eventos mais importantes de iniciação científica pelos profissionais da Educação Física, Nutrição Esportiva e Medicina Esportiva. O LAFES vem contribuindo com o desenvolvimento científico nas áreas relacionadas à saúde, esporte e educação sobre a responsabilidade dos professores doutores Alexandre Galvão da Silva e Débora Rocco.

O Laboratório ainda oferecerá uma especialização lato sensu em Fisiologia do Exercício e Doenças Crônicas Degenerativas,  para atualização dos profissionais da área da saúde, a partir de 2016.