Juan dos Santos, quartanista da Faculdade de Educação Física e Esporte – Fefesp, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi convocado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para treinar atleta da Seleção Brasileira de Canoagem Velocidade (Canoa) para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

O estudante iniciou o estágio na última segunda-feira, 5/3 e, desde então, realiza para o atleta um programa individualizado, que é enviado semanalmente pelo renomado técnico húngaro Zoltan Bako.

Para Juan dos Santos, o curso tem ajudado muito na aplicação dos treinos. “A faculdade é bem estruturada, com professores conceituados, que me ofereceram conhecimento em diversas vertentes da Educação Física. Aplico o que aprendi nos treinos da Seleção Brasileira”, conta o aluno.

Experiência – Juan trabalhou também na preparação dos atletas de canoagem para os Jogos Pan-Americano de Guadalajara, em 2011. Na ocasião, os atletas conquistaram vaga olímpica no barco em duplas.