Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na quinta-feira (8), a região conta com uma vasta programação que inclui palestras, seminário, cursos, premiações, show e exposições. Dois professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta) foram convidados para ministrarem palestras alusivas à data.

Nesta quarta-feira, dia 7, às 15 horas, o professor Jadir Albino falará sobre o tema Despertar de um Novo Tempo – Ciência e Espiritualidade. A promoção é do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF) e o encontro acontece no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Albino é coordenador dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta e apresenta o programa Fronteiras da Ciência, na Santa Cecília TV, aos domingos.

Já na sexta-feira, dia 9, às 8h30, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Commulher) promove a palestra A importância da Mulher nas Políticas Públicas com ênfase na Educação e Meio Ambiente, a cargo do diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, Fábio Giordano, que também tem formação de biólogo.

A palestra será realizada no auditório do Bloco E da Unisanta, que fica na Rua Cesário Mota, 8, no 4º andar.