Hygor Ponchet, estudante do 4º ano da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é o atual campeão Overall do Arnold Classic Brasil e também do Mundial Jr de fisiculturismo.

Tendo iniciado na carreira aos 18 anos, hoje, com 21, se prepara para disputar o Arnold Ohio, que acontece nos próximos dias 04 e 05 de março. Se ele se sagrar campeão deste torneio, irá virar profissional na categoria.

Em sua rotina, Ponchet costuma treinar em dois períodos. Pela manhã, ele geralmente faz aeróbio, enquanto que pela tarde, realiza diversos exercícios, seguindo também para mais um pouco de aeróbio. Geralmente Hygor treina todos os dias.

Para o estudante da Fefesp, a faculdade contribuiu bastante para seu desenvolvimento. “Mudei de instituição pela grade que me agradava, a grade da Fefesp, no ano em que eu estava, era mais voltada ao que eu queria e precisava”, disse.