O aluno da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Matheus Céspedes, participará do Monstar Games, um dos maiores concursos de levantadores de peso do Brasil. A edição deste ano ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

O evento conta com disputas individuais e em equipes, dentro da categoria scale, amador, rx e elite. Matheus se classificou para o evento pela categoria scale, conquistando a 15ª colocação dentre mais de 500 inscritos.

Este será o segundo desafio de Matheus dentre do Crossfit, praticado por ele desde abril do ano passado. “Venho me preparando intensamente, com acompanhamento de treinadores e nutricionista. Neste ano pretendo participar de mais torneios, tais como os outros Monstar Games (etapa Nordeste e etapa Centro Oeste) e outros em equipe. Em janeiro, eu fui escolhido entre vários brasileiros a participar do Mochilão de Verão com o Poeta do Wod, e viajamos de Fortaleza até Florianópolis conhecendo muitos boxes pelo litoral Brasileiro”, disse.

Matheus estará presente na primeira etapa presencial do evento. A etapa classificatória do Sul e Sudeste, da qual ele se classificou em 15º, foi realizada entre os dias 9 e 20 de dezembro de 2015.