A aluna de jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Danielle Zangrando estreou com vitória no torneio de judô feminino dos xV Jogos Pan-Americanos Rio 2004, na manhã deste sábado (21), no Rio Centro. Competindo na categoria leve (-57), Dani sequer precisou encaixar um golpe sequer para se classificar às quartas-de-final, já que contou com as punições acumulativas da haitiana Ange Jean-Baptiste e ganhou o direito de avançar na competição.
Dani conseguiu inaugurar o placar comum koká 1min30 de luta, contando com a pouca de combatividade da adversária. A segunda punição à caribenha veio um minuto depois. Como as faltas no judô são cumulativas, Jean-Baptiste amargou um yukô por conta da segunda penalidade.
Mesmo assim, a haitiana não mudou sua atitude defensiva. Instantes depois de receber o yukô, ela recebeu mais uma punição, transformada em wasari. Em seguida, ao dar um golpe em falso, a quarta falta custou a partida para Jean-Baptiste e rendeu a classificação para a brasileira. Nas quartas, a aluna da UNISANTA enfrenta a colombiana Yadinis Amaris, que venceu a argentina Zarina Bielakowicz.