Foto: Satiro Sodré

A equipe de Natação da Unisanta caiu mais uma vez na água para a disputa do Troféu José Finkel, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, nesta quinta-feira (dia 2). No terceiro dia de classificação, oito nadadores cecilianos garantiram vaga para as finais, que serão disputadas a partir das 18h (horário de Brasília).

Serão seis nadadores classificados para as Finais A, e dois para as Finais B. A primeira prova terá a dobradinha entre Mafe Costa e Daynara de Paula, nos 100m livre, que se classificaram com o primeiro e terceiro melhor tempo no geral feminino das eliminatórias, com 55s95 e 56s18, respectivamente. Na etapa masculina, Marco Júnior se classificou para a grande final com o quarto melhor tempo (49s14).

Nos 100m costas, Naná Almeida se classificou com o quarto melhor tempo geral nas classificatórias (1m04s32). A etapa masculina teve mais uma dobradinha ceciliana, dessa vez entre Guilherme Basseto e Léo de Deus, que fecharam com o quarto e sexto melhor tempo das classificatórias, 55s74 e 56s25, respectivamente.

Nos 800m livre, Gabi Roncatto, Beatriz Dizotti e Maria Paula Heitmann já estão classificadas para a bateria com os oito melhores tempos da prova, programada para à noite, a partir das 18h (horário de Brasília).

Pela manhã, nadaram na série 2 as cecilianas Sofia Rondel, Danielle Roncatto e Manuela Conceição, que terminaram com os tempos 9m11s89, 9m16s16 e 9m24s31, respectivamente.

FINAIS B
Para as Finais B, que valem pontos para a Unisanta, estão classificados André Pereira (100m livre) e Léo Guedes (100m costas).

As eliminatórias e finais são transmitidas no Youtube Swim Channel.

Troféu José Finkel – Essa é a 50ª edição da competição, que começou em 1972 e se tornou um dos maiores eventos da modalidade no Brasil. Na última edição, realizada em 2022, a Unisanta ficou com a terceira colocação, somando 1.318 pontos, além de levar o Troféu Eficiência, premiado ao nadador que somou a maior pontuação para seu clube, com Guilherme Costa, que acumulou 200 pontos ao longo da competição.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Confira os classificados:

FINAL A
Mafe Costa (100m Livre fem)
Daynara de Paula (100m Livre fem)
Marco Júnior (100m Livre masc)
Naná Almeida (100m Costas fem)
Léo de Deus (100m Costas masc)
Guilherme Basseto (100m Costas masc)

FINAL B
André Pereira (100m Livre masc)
Léo Guedes (100m Costas masc)