O atleta competirá no revezamento 4×100 m livre

“Se eu conseguir levar para casa uma medalha escrita Rio 2016 vai ser uma coisa incrível pra mim. Acho que eu não vou deixar ninguém tocar nessa medalha (risos)”, foram as palavras usadas pelo nadador olímpico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Matheus Santana, para ilustrar sua vontade de alcançar o pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na entrevista, publicada nesta segunda-feira, 01/08 no site de A Tribuna, o carioca afirmou que se sente abençoado de competir sua primeira Olimpíada em seu País, e em sua cidade natal. “Sempre tive esse sonho (estar em uma Olimpíada). Óbvio que a gente nunca sabe o dia de amanhã, mas eu sempre lutei para alcançar esse objetivo,” explicou o atleta.

“A gente treina bem pesado no início da preparação. Estamos desde o começo do ano com treinos bem intensos e com preparações fora do País. Em julho fiquei alguns dias em Los Angeles, nos EUA, com a equipe do revezamento, treinando intensamente a prova e preparando as estratégias para o dia da competição. Antes da competição o ritmo diminui, para que a gente não se sinta tão cansado, para que o corpo possa desinchar e ficar um pouco mais leve e mais veloz para o dia da prova”, concluiu Matheus Santana.

Ele competirá na prova do revezamento 4×100 m livre, prova em que foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, junto com João de Lucca, Marcelo Chierighini e Bruno Fratus. Além disso, também venceu, em agosto de 2014, a prova dos 100 m livre nos Jogos Olímpicos da Juventude, com um tempo de 48s25, tornando-se o primeiro medalhista brasileiro da natação na história da competição. No mesmo dia, quebrou o recorde Mundial Júnior nessa distância pela quarta vez.

Veja a entrevista completa aqui