O Promotor de Justiça e Doutor pela Faculdade de Medicina da USP, Reynaldo Mapelli Júnior, falará sobre “Judicialização da Saúde”, no dia 8.  Inscrições gratuitas, abertas ao público, no site unisanta.br/semanajuridica

Assuntos de grande interesse na área como Alienação Parental, Judicialização da Saúde e Estatuto da Pessoa com Deficiência estão no programa da Semana Jurídica Unisanta 2016, que será realizada de 8 a 12 de agosto.

A solenidade de abertura será na segunda-feira (8), às 19 horas, no auditório do Boco E, com as presenças da reitora, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, da presidente, Lúcia Maria Teixeira e do pró-reitor administrativo Marcelo Teixeira.  Em seguida, o promotor de Justiça, Dr. Reynaldo Mapelli Júnior abordará o tema Judicialização da Saúde. Mapelli foi coordenador do Núcleo de Assuntos Jurídicos (2013-2016) e Chefe de Gabinete (2011-2013) da Secretaria de Saúde do Estado.

Na terça-feira (9), às 9h30, no Consistório do Bloco M, o promotor de Justiça Flávio de Leão Bastos Pereira, professor de Direito Constitucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, doutorando e Coordenador do Curso de Direito daquela Universidade, abordará o tema Alienação Parental.

A palestra da quarta-feira (10), no Anfiteatro do Bloco E, às 19h, estará a cargo do  Livre-Docente Luiz Alberto David Araújo,  da PUC/SP  e Professor Titular de Direito Constitucional dessa Universidade. Seu tema será Estatuto da Pessoa com Deficiência.  Ele foi Procurador Regional da República.

Sistema Brasileiro de Controle de Constitucionalidade será abordado na quinta-feira (11/8), às 19h, no Anfiteatro do Bloco E, pelo professor Associado de Direito Constitucional da PUC/SP, Livre-Docente e advogado Marcelo de Oliveira Fausto Figueiredo Santos.

Para fechar a Semana Jurídica Unisanta 2016, na sexta-feira, 12/8, o Mestre em Direito pela PUC/SP, professor universitário e Juiz de Direito da 5ª Vara Cível de Santos, José Wilson Gonçalves, falará sobre Procedimento Comum no CPC (Código de Processo Civil) de 2015, às 9h30, no Consistório do Bloco M.

Semana Jurídica Unisanta 2016 –      8 a 12/8

Abertura- dia 8, às 19h

Palestras – dias  10 e 11, às 19 horas

dias    9 e 12, às 9h30