O Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) fez sua reunião mensal nesta quarta feira (3). Na oportunidade, houve  palestra sobre “Cultura popular e erudita na palavra do contador de histórias: encantamento e resistência”, com a escritora Fabiana Corrêa Prando.

O tema retrata a base dos conceitos de cultura popular, cultura erudita e cultura de massa expostos pelo Prof. Alfredo Bosi em sua obra Dialética da Colonização. A palestrante, Fabiana Prando compartilhou suas experiências, reflexões e pesquisa como narradora e autora, em parceria com Celina Bodenmüller, da coletânea A flor de Lirolay e outros contos da América Latina.

Fabiana é narradora de histórias com atuação em escolas, livrarias, bibliotecas, empresas e hospitais. Coordena atividades de formação em leitura e narração para público diverso; membro do GENAM (Grupo de Estudos em Narrativa e Medicina da USP) e do Grupo de Pesquisa: Produção Literária e Cultural para Crianças e Jovens da USP. Além disso, Fabiana é apresentadora do programa “Era uma vez”, na rádio Mega Brasil.

É autora dos livros: O laboratório do Escritor, Laurete e A Flor de Lirolay e outros contos da América Latina e apresenta o programa Era uma vez na rádio Mega Brasil Online.

O evento foi aberto ao público e teve início às 9h, no bloco M5, sala 538 da Unisanta.