Maior campeã da primeira década deste terceiro milênio, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) entra na mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os Jogos da UNISANTA, em sua 28ª. edição, disposta a manter uma hegemonia no feminino que perdura desde 2006, além de lutar pela retomada da primeira posição, no masculino, perdida na última temporada para a Engenharia UNISANTA.

Os Jogos, organizados pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), têm início nesta segunda-feira (2), às 19 horas, reunindo 38 faculdades representativas de todas as Universidades e Centros Universitários da Baixada Santista.

Entre 2001, ano de sua primeira conquista – isso tanto na categoria feminina como na masculina – até 2010, a Fefesp, igualmente mantida pela UNISANTA, ostenta um total de 14 títulos, sendo oito no masculino e seis no feminino.

Entre as mulheres, apenas nos anos de 2002 e 2005, a Fefesp não levantou o título de campeã geral. Em 2001, deu Fefis (Educação Física Unimes), enquanto a Fisioterapia UNISANTA conquistou a primeira posição em 2005.

No masculino, de 2001 para cá, nos anos em que a Educação Física e Esporte não levantou a primeira colocação (2001, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009), a posição de honra maior coube a sua maior rival, a Engenharia UNISANTA, maior campeã geral na soma dos 28 anos de competição, já que até a criação da Fefesp, ela despontava como senhora absoluta das disputas universitárias na Baixada Santista.

Em 2010, depois de um bicampeonato da Fefesp, a Engenharia, por uma diferença de apenas seis pontos voltou a vencer e pretende o bicampeonato neste ano. Mas não será nada fácil, pois a Fefesp vem igualmente forte.
Somadas as categorias feminina e masculina, a Educação Física e Esporte da UNISANTA é a única das 38 faculdades inscritas neste ano a disputar em todas as modalidades válidas, o que a coloca, mais uma vez, entre as principais favoritas.

A competição envolve as modalidades de Futvôlei, Futebol Society, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Natação, Basquetebol, Caratê, Judô, Xadrez, Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina. Maiores informações pelo tel (13) 32027127.