Entre os novos cursos de graduação apresentados aos estudantes na 19ª Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estão dois cursos de Educação a Distância (EAD). São eles Segurança Pública e Processos Gerenciais, ambos com dois anos de duração.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Pública ajuda a formar e a instrumentalizar agentes sociais para que possam buscar soluções para a violência a criminalidade entre os cidadãos. O curso enfatiza atividades da área de segurança pública relacionadas à: segurança e ordem pública, segurança comunitária, defesa civil, polícia técnico-científica e polícia investigativa.

Ele tem como objetivo envolver o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes às ações de segurança pública, oferecer aos alunos técnicas, tecnologias e estratégias relacionadas às áreas de atuação, assim como habilidades pessoais para lidar com a complexidade das situações, o risco e a incerteza e conhecimentos que possibilitem a compreensão das teorias e abordagens sócio-psicológicas.

O outro curso, Tecnólogo de Processos Gerenciais, atende a profissionais que desejam ser micro-empresários ou já ingressaram neste setor, e também a consultores empresariais.

O objetivo dessa graduação é formar o profissional para que saiba elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.

O curso enfatiza a habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, a liderança, a negociação, a busca de informações, a tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos.

Mais informações pelo site www.unisanta.br/ced, pelo telefone 3202-7100, ramal 273, ou na Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão – Santos – SP.