12.ª Edição dos Jogos Escolares de Handebol da Unisanta chega à fase decisiva, neste sábado, 26/11

236

No próximo sábado, dia 26 de novembro, o Ginásio Poliesportivo receberá as partidas decisivas da 12.ª edição dos Jogos Escolares de Handebol da Unisanta. Os duelos terão início a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo, localizado na Rua Oswaldo Cruz, n.° 277, no bairro do Boqueirão.

Na disputa masculina, restam três duelos do Grupo B. O último qualificado às semifinais sairá do líder desta chave. No feminino, serão disputados três confrontos do grupo C. Este, por sua vez, definirá o último qualificado ao triangular final.

Os duelos decisivos ocorrerão a partir das 11h30, com o primeiro jogo do triangular final do feminino. Às 12h30 e 13h30, serão disputadas as outras duas partidas do triangular feminino. No masculino, as semifinais estão marcadas para serem jogadas às 12h e 13h, respectivamente. A final será disputada a partir das 14h.

Fase de grupos do masculino – No masculino, as 16 escolas participantes foram divididas em quatro chaves de quatro equipes. Eles se enfrentaram no sistema de todos contra todos. Apenas o clube que somasse o maior número de pontos ou vitórias qualificava-se para as semifinais.

Na chave A, o Objetivo Peruíbe garantiu o primeiro lugar com duas vitórias e um empate. No segundo lugar, mas com um saldo de gols inferior, ficou a E.E. Agenor de Campos. O Colégio do Carmo e a EMEF Prof.ª Laura Filgueiras completaram o grupo.

Empatados no número de vitórias, o Colégio Expressão e a E.E. Dr. Roberto Amaury Galliera se enfrentam para definir o último qualificado à semifinal masculina. Com o início previsto a partir das 9h30, ambas lideram a chave com duas vitórias em dois jogos. Mais cedo, às 8h30, o Objetivo Praia Grande e a E.E. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho definem quem fica em 3.° e 4.° lugar na chave.

O Colégio Passionista São Gabriel liderou com folga o grupo C e carimbou sua vaga nas semifinais com 100% de aproveitamento. Com duas vitórias, a E.E. Portal da Jureia ocupou o segundo lugar. Concluindo o grupo, tivemos a presença do Colégio Santa Cecília e da UME Rui Barbosa.

Na chave D, o EMEF Governador Franco Montoro ganhou seus três jogos e classificou-se às semifinais do campeonato. O Colégio Integração, o Objetivo Santos e a E.E. Professor Antonio Nunes Lopes da Silva completaram a chave.

Semifinal e final – No sábado, a partir das 12h, o Objetivo Peruíbe enfrenta o Colégio Passionista São Gabriel pela primeira semifinal. O outro confronto da fase tem o EMEF Governador Franco Montoro. A escola espera o vencedor do duelo decisivo do Grupo B, entre Colégio Expressão e a E.E. Dr. Roberto Amaury Galliera. A segunda semifinal tem horário programado para as 13h. A final será disputada a partir das 14h.

Feminino – São 11 equipes participantes, dividas em três chaves, com dois grupos de quatro equipes e um com apenas três. Nesta fase, as escolas enfrentam todas aquelas que pertencem ao seu grupo.

A escola que somar o maior número de pontos ou vitórias classifica-se para o triangular decisivo. Na etapa decisiva, os colégios se enfrentam no sistema de todos contra todos e aquela que somar o maior número de pontos é declarada campeã.

No grupo A, o Objetivo Peruíbe venceu seus dois confrontos e selou sua vaga no triangular decisivo. A E.E. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho e o Colégio Integração participaram desta chave.

O Colégio Santa Cecília obteve 100% de aproveitamento no grupo B e carimbou seu lugar no triangular decisivo. Empatados em segundo lugar, vêm o Colégio do Carmo e a UME Rui Barbosa, seguidas pela EMEF Prof.ª Laura Filgueiras.

O grupo C ainda tem três jogos a serem realizados. Neste sábado, a partir das 9h, o Colégio Expressão enfrenta o Objetivo Santos. Às 10h, o mesmo Objetivo Santos entra em quadra novamente. Desta vez, para duelar contra a E.E. Marechal Humberto de Alencar Castello Branco. Fechando este grupo, o Colégio Expressão enfrenta a E.E. Dr. Roberto Amaury Galliera, líder da chave com duas vitórias, às 10h30. Definido o classificado deste grupo, tem-se início o triangular final.

Triangular final – Às 11h30, o Objetivo Peruíbe enfrenta o Colégio Santa Cecília. Em seguida, a partir das 12h30, o Colégio Santa Cecília volta à quadra para duelar com o líder do grupo C. Agora, às 13h30, o Objetivo Peruíbe medirá forças contra o mesmo líder do grupo C. Este jogo conclui a disputa na categoria feminina.