O 1º Torneio Escolar FEFESP/UNISANTA de Atletismo, realizado pelo Diretório Acadêmico Carlos Arthur Nuzman, que representa alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), foi adiado para o dia 19/11 às 8h, na pista do Brasil F.C. As inscrições foram prorrogadas até o dia 17/11.

Participarão, nas categorias Pré-Mirim e Mirim, escolas de Ensino Fundamental da Região Metropolitana da Baixada Santista. O Torneio seguirá as regras da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Programação: A partir das 8h, haverá o desfile de abertura. Em seguida, às 8h30, a confirmação de inscrições. Às 8h45, tem início as provas 75 metros rasos – mirim masculino (semifinal por tempo) e a final do lançamento de pelota – pré-mirim feminino. E ainda as finais do salto em distância – mirim feminino e arremesso de peso – mirim masculino.

Às 9h10, os atletas disputam a semifinal por tempo dos 75 metros rasos – mirim feminino, e às 9h30, os 60 metros rasos – pré-mirim masculino, e ainda a final do salto em distância – mirim masculino e arremesso de peso – mirim feminino.

A partir das 10h, haverá a semifinal por tempo dos 60 metros rasos – pré-mirim feminino e a final do lançamento da pelota – pré-mirim masculino. Em seguida, às 10h30 os atletas disputam a final por tempo dos 1000 metros rasos – mirim masculino e a final do salto em distância – pré-mirim masculino.

A programação continua às 10h50 com a disputa da final por tempo dos 1000 metros rasos – mirim feminino. Às 11h10, as finais serão: 600 metros rasos – pré-mirim masculino e salto em distância – pré-mirim feminino.

Às 11h30, haverá a disputa da final dos 600 metros rasos – pré- mirim feminino, enquanto às 11h45, as finais: 75 metros rasos – mirim masculino e, às 11h55, 75 metros rasos – mirim feminino.

A partir das 12h10, as disputas prosseguem com as finais: 60 metros rasos – pré-mirim masculino e às 12h20, 60 metros rasos – pré-mirim feminino. Encerrando o evento, às 12h35 haverá a proclamação do resultado geral final e premiações.

Mais informações e fichas de inscrições no site www.unisanta.br/fefesp. As fichas devem ser entregues na UNISANTA, Oswaldo Cruz, 255, bloco D, sala 07.

A pista do Brasil F.C fica na Rua Jurubatuba, 80, bairro da Aparecida.