No próximo dia 10/11 (quinta-feira), acontecerá, na Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a palestra O empreendedor e o desenvolvimento econômico, ministrada pelo ex-ministro do Estado da Infra-estrutura e ex-presidente da Embraer e da Petrobras, Ozires Silva. O evento acontece às 19 horas, no auditório do Bloco E do Campus, Rua Cesário Mota, 8. A realização é do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com apoio institucional da UNISANTA.

Os interessados devem fazer inscrições pelos e-mails: santos@ciee.org.br ou relpublicas@ciee.org.br. Após a palestra, os participantes receberão um exemplar do livro A decolagem de um sonho, escrito por Silva.

Currículo – Ozires Silva foi ministro da Infra-estrutura, presidente da Petrobras e da Varig. Liderou o grupo de que promoveu a criação da EMBRAER e dirigiu a empresa desde sua fundação em 1970 até 1986 e, posteriormente, entre 1991 e 1995, quando conduziu seu processo de privatização. Foi Professor do ITA na cadeira de Ensaios em Vôo.

Atualmente, é presidente do conselho de administração de várias empresas, além de membro do Corpo de Árbitros da Câmara de Arbitragem da Bolsa de Valores de São Paulo e do Conselho da Associação Brasileira de Capital de Risco.