Fefesp Unisanta promove Encontro de Educação Física Adaptada e Inclusão, no dia 30/10

74

A Universidade Santa Cecília irá promover, no dia 30 de outubro, um “Encontro de Educação Física Adaptada e Inclusão”, com a participação dos alunos do 6º semestre (manhã e noite) do curso de Educação Física da Unisanta – Fefesp. As atividades irão ocorrer às 8h30, no Ginásio Poliesportivo, e às 19h30 no consistório do Bloco M, com a direção do professor do curso, Márcio Santos.

Pela manhã, os alunos do 6º semestre do período matutino da Fefesp organizarão um circuito de atividades esportivas inclusivas e adaptadas, com dança, futsal, vôlei, basquete, ginástica funcional, recreação, artes marciais, entre outras modalidades, em estações simultâneas. A atividade contará com a participação dos alunos do Colégio Santa Cecília, além de outras escolas e instituições de ensino da região.

Já pela noite, ocorrerá um seminário sobre a “A Importância da Educação Física para a Inclusão das Pessoas com Deficiência”, promovido pelos alunos do 6º semestre da Fefesp do período noturno. Na ocasião, pessoas com deficiência, que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte, serão homenageadas.

O evento será aberto ao público. Aqueles que tiverem interesse em participar, tanto no período da manhã, quanto no da noite, devem levar como ingresso um produto de higiene ou limpeza que será doado para instituições da região.