O jogo de abertura terá Santa Cecília x Presidente Kennedy

Cerca de 120 alunos de escolas da região participam da XI Copa Fefesp de Futsal Escolar, promovida pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília (Unisanta). As disputas envolvem alunos da categoria Sub10 (nascidos em 2004/2005) não federados e acontecem de 25/9 a 3/10 no Ginásio Poliesportivo e Ginásio Laerte Gonçalves da universidade.

A cerimônia de abertura será nesta sexta (25), às 19h, com o desfile das delegações e o juramento dos atletas, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277. Na sequência, às 20h, ocorrerá o primeiro jogo da Copa, entre o Colégio Santa Cecília (maior vencedor da competição, com cinco títulos) e o Presidente Kennedy.

Escolas participantes – Da rede particular de ensino estão Santa Cecília, Novo Tempo, Liceu Santista e Presidente Kennedy (Santos); Notre Dame (SV), Celestin Freinet (PG) e Objetivo Cubatão. Da rede pública, Escola Auxiliadora da Instrução (Santos). As equipes podem ser compostas só por meninos ou mistas.

O evento é organizado por alunos do 3º ano da Fefesp, que estão envolvidos diretamente no planejamento, arbitragem, abertura e encerramento da Copa. Os universitários serão supervisionados tecnicamente pelo coordenador do curso, professor Nicolau Teixeira Ramos.

“Os alunos da Fefesp terão a oportunidade de vivenciar a prática de um evento esportivo desde o início, com suas regras, até os jogos, além de participar da atmosfera escolar que envolve a relação entre os pais, as crianças e os professores e técnicos”, afirma o coordenador da Fefesp.