Me formei, e agora? é o nome da palestra promovida pelo Curso de Produção Multimídia da Unisanta, aberta ao público.

Neste sábado (26/09), às 11h, no anfiteatro 1 do Bloco D, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), haverá uma palestra a cargo da diretoria da  ADG Brasil (Associação de Design Gráfico), aberta ao público. O tema “Me formei, e agora?”,  será uma ajuda a todos que estão se formando ou já se formaram e querem encarar o mercado de trabalho.

ADG Brasil é a principal e mais importante entidade do Design Gráfico Nacional, filiada a ICOGRADA e outros órgãos internacionais de Design e Arte.

Os palestrantes serão Léo MacVal, diretor administrativo da ADG e coordenador da 11ª Bienal de Design,  e Piero Lucchesi, coordenador da 11ª Bienal de Design Gráfico.

A diferença entre os profissionais em Design de um modo geral e Design Gráfico é que o profissional em Design é a pessoa que estuda o design propriamente dito e abrange várias áreas do design de produtos tridimensionais, como movéis, carros, objetos variados etc, explica a professora Márcia Okida, Coordenadora do Curso de Produção Multimídia da Unisanta.

Já o profissional em Design Gráfico estuda mais especificamente o design impresso,  que tem como principal mídia ou papel ou qualquer meio bidimensional como jornais, livros, revistas, identidade, visual, logotipo, cartazes,  entre outros.

É a quinta palestra que a ADG Brasil oferece para todos os cursos interessados. Os quatro últimos se chamavam “Encontros ADG Brasil” e todos tinham grandes nomes do design em parceria com o curso.